sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prometi voltar e contar da minha vida de Au Pair, então vamos lá!


O inicio do processo está nos posts de 2007 ( que eu lendo agora, vejo como embarcamos com uma ilusão e como amadureci).Bem, embarquei dia 22 de Julho de 2007 pela Aupair
Care(APC), treinamento em NY, e de la iria pra minha Host Family em Leesburg(Virginia),
há uns 45 minutos da Capital DC.Onde iria cuidar de 2 meninas de 4 e 6 anos.

Ah, minha chegada foi ótima, recepção também.Pena que a “ilusão” durou 2 semanas.Sim, com duas semanas nos EUA veio o tão temido Rematch, que hoje encaro como uma ferramenta para nos ajudar(e ajudar a Host Family também).

Não teve brigas, nem discussão o motivo foi único: minha Host engravidou.E você se pergunta e daí? Rs....E daí que eu não era especializada em under two, e a APC não deixou eu ficar na casa.(pausa, eu fechei com eles em Abril de 2007 e embarquei quase 3 meses depois em Julho...entao deu muito tempo da minha host engravidar né....#fail).A parte engraçada desse rematch foi no dia que fiquei sabendo.Minha LCC(coordenadora) lá, minha host e eu....e a minha LCC fazendo o comunicado e explicando o por que, e eu???sorrindo!!!!!!!!......é, eu não estava entendendo N A D A....lol, é hoje eu dou risada...., até que a LCC fala pra minha host:”Acho que ela não está entendendo nada...”, ai eu percebi que a conversa estava séria....hahahahahah...e como só entendia minha host ela me disse com as palavras dela e eu fechei a cara, e a LCC disse: “Agora ela entendeu...” (podem rir.....foi engraçado....., mas não na hora.....rs).Enfim, tive que aceitar o remacth, foi combinado que ficaria na casa da minha HF 2 meses(até Outubro) para ela achar outra....Por que eu aceitei isso?sei lá, au pair iniciante e bobinha!.Fiquei muuuuuuuuuuuito triste, chorei dias, afinal ela havia me dito que estava gravida quando eu cheguei, e eu tinha ceitado cuidar, mas também não foi escolha dela, a organização APC não aceitava.O que me deixou triste era lembrar das quase 20 Families que eu falei em menos de um mês e fechei com ela, mas Deus sabe o que faz né?!.A minha Host Mom foi bacana, me ajudou nas entrevistas com as Familias....afinal, meu inglês era péssimo.Ela deu referencias,falou com algumas no telefone, e algumas foram até em casa me conhecer.Enquanto isso....ME APAIXONAVA por DC a cada dia, onde hoje ainda é o meu lugar preferido nos EUA.

Essa é a minha Host Family de Virginia.(que estão em um post de 2007)

Em Outubro de 2007, fiz o match com uma Host Family de Lake Forest,IL (50 min by train de Chicago).Com kids já grandes de 8 e 10 anos, já imaginei que seria mais de boa, e foi;).Ainda mais que a minha HF era antiga no programa, fui a 11ª aupair deles....então super de boa, ainda quero ir visita-los de novo!.

Não sabia muita coisa da cidade na época, mas nossa, quem tiver a oportunidade de conhecer Chicago não ira se arrepender.Chicago, a 3ª maior cidade dos EUA,e é lindo e me conquistou de uma forma, mas confesso que tive uma homesick(que quer dizer, saudade de casa) daquelas no inferno que só pensava em desistir, mas ainda bem que sou teimosa;) e sempre pensei comigo:” chorando ou sorrindo eu vou cumprir meu contrato”, bem quando deu 7 meses e comecei a gostar dos EUA, acabei decidindo vim de férias pro Brasil em Março de 2008 e extender o 2º ano...Louuuuucura pra quem so chorava!!!, Por isso eu digo: TUDO é adaptação!!!, e aquela situação não é pra sempre, é uma experiência e você tem que tirar todo o aproveito, e depois ok, volte pro Brasil com uma bagagem de cultura(e muiiitas compras, claro....rs).Bem, foi so uma pequena dica sobre a tal homesick!.

Meu segundo ano eu não extendi(vixi com x ou s?rs) com a Family de Chicago, infelizmente =(.O motivo? Eu fui a ultima au pair deles, por que realmente eu não trabalhava muito, so dirigia eles pra todo canto, então o jeito era ficar online pro segundo ano!!!!.

Essa é a minha Host Family de Chicago:


Algumas Familias entraram em contato, não me lembro exatamente de onde eram....Minessota,Alabama...so lugares que não queria, a minha intenção até era voltar pra área da capital,DC, mas não deu, fechei com uma de San Francisco, isso mesmo California!.

“Garota eu fui pra Califórnia....” é, e pra mim foi o lugar que menos gostei. Por que?ahhh não sei explicar direito, eu imagina uma California diferente, SF ainda eh melhor que Los Angeles, porque se os EUA já tem uma concentração de Mexicanos grandes, lá é pior!!!....rs.

Enfim, fui pra San Francisco cuidar de duas meninas de 2 e 6 anos.A de 2 anos era linda, já a de 6 anos....a peste!!!!!!!!!.....nossa,eu tentei, eu juro!, mas não deu. E também a casa era minúscula, sem muita privacidade....não tive problemas com os Hosts, mas com a menina, ou seja:Remacth!.E foi difícil conseguir esse remacth viu, a minha LCC não queria deixar pois a HF iria acabar com o contrato em poucos meses e bla bla bla....ficou nesse enrolação quase um mês!, e ate que muito eu bater o pé, afinal a menina não tinha jeito: cuspia em mim,me batia....ou eu saia de lá de boa, ou acabaria eu sendo deportada por espancar uma criança americana.É sério!!!!!.hahahahahhaaha.Bem, a LCC me concedeu quando eu disse que também tinha pagado pra estar ali, e não queira ficar infeliz.So que ela me deixou online bem na época do Thanksgiving(Ação de Graças), ou seja: nada de Famílias!!!!!!!.E eu estava na casa de uma amiga, não quis ficar na família.Estava quase em desespero de voltar pra casa antes da hora.

Mas claro que meus 4 meses na California eu aproveitei muuuuito, fui pra Los Angeles( conto em outro post), fiz grandes amizades!!!!

Family de San Francisco:

E bem no Thanksgiving eu fechei com a ÚNICA Family que me queria, de onde? TEXAS!, ahhhh claro, ai vem o preconceito.Fui meio sem vontade, mas fui. Realmente o schedule(horário de trabalho) eu não tinha gostado muito e pra uma Au Pair experiente já percebi que ia trabalhar demais. Dito e feito.Afinal, eram 3 crianças, meninos gêmeos de 3 anos e uma menina de 7, e a mae? anestesista sempre muito ocupada e rica, ai já viu ne....ser mãe assim é fácil!rs....

Fui pra Houston,no Texas.É a 4ª maior cidade dos EUA, e a melhor vida noturna na minha opnião.Foi lá que melhorei meu inglês com as amizades, ah, meus 8 meses no Texas foi demais.Pena que a minha convivência com a Host Mom não foi a mais agradável de todas que passei, mas sobrevivi, e me divertir demais!.E também pelas crianças serem menor, eu senti mais falta, afinal cuidei dos meninos como fossem meus, briguei,amei....ahhhh que saudade ate hoje=/.

Family do Texas, e mais uma de bônus dos meus meninos lindos;)


Bem, se for fazermos as contas já deu os 24 meses de programa, certo?

  1. Virginia:2 meses
  2. Illinois: 10 meses
  3. California: 4 meses
  4. Texas: 8 meses

É....porém eu NÃO queria ir embora!.Olha, pra quem chorou por 7 meses, é pra surpreender não é?, mas me apaixonei pelos EUA e resolvi pedir uma mudança de status(não de visto, porque visto so se tira no seu País) para turista.E não é que eu consegui?.Entao , ate mesmo antes da resposta da imigração fui pro estado de Massachusetts, ou melhor, a conhecida: Boston!.O por que fui pra lá?ai já é outra historia e deixa quieto!..rs, mas ai lá achei uma Family pelo site GreatAupair(GAP) e fiquei como Nanny (baba fora da agencia) por mais quase 5 meses, cuidei de 3 crianças também, casal de gêmeos de 7 anos e uma linda de 2 anos, que me apeguei muito também.

Ter sido “Aupair” de alguém que já foi no passado foi muito bom!.Essa host de Boston foi Aupair na França quando jovem, então ela me entendia;).Foi muito bom os 5 meses com eles!

Eles também merecem uma fotinha:

Acho que consegui resumir meus 2 anos e 5 meses na Terra do Tio Sam como “Au Pair”.Depois conto algumas historinhas....como ter sido algemada na California...lol

Um comentário:

C disse...

Leesburg, ahh como amo esse cantinho..
morei em Leesburg, VA por 1 ano e meio, encontrei meu amor aqui e ainda moro na regiao, agora mais perto ainda de DC.
Naquela epoca que vc estava aqui a Jaqueline era sua LCC?
adorei seu resumao.

:)