terça-feira, 24 de janeiro de 2012

I GOT MY VISA!!!!!!

Huhuhuhuhuuuuuuuu!!!!, Esse sem dúvida é um dos posts mais esperado de qualquer futura Au Pair....Sim, estou voltando ao País do meu coração. Agora é oficial!!!!....

Moro em São José dos Campos,SP.Poderia ter ido ao consulado em SP, mas como a fama dele não está as melhores e algumas pessoas falaram que no Rio de Janeiro é mais tranquilo, eu resolvi ir no consulado no RJ.E foi uma otima decisão, muito melhor que o de SP, não é tão cheio e pareceu mais organizado.Ontem,23/01,cheguei super cedo no consulado, as 6 da matina!!!!, o jeito foi fazer amizades pra ver se me acalmava(não funcionou muito) Claro, eu estava super nervosa a semana toda, mas quando entrei pra fila, piorei.

A fila pra quem estava marcado as 11hrs, começou as 10hrs, e sai da entrevista às 11:20, NUNCA que em SP é rapido assim....

Após entregar o passaporte e o DS 2019 e pegar a senha, a moça veio perguntar quem faria entrevista em inglês, e confesso que não me arrisquei.Sei lá, se em portugues já podia dar algum furo, não iria me arriscar em inglês.A espera foi de uns 10 min, e minha senha 56 foi chamada pras digitais, que foi super rapido tambem.

Na fila pra entrevista fui no guinche 6 se não me engano, com um senhor aparentando uns 70 anos.

Vamos ao que interessa, a entrevista: C= Consulor, E= Eu

C: Bom dia

E: Bom dia

C: Vc já viajou pra fora do Pais?

E: Sim, pros EUA

C: Você já foi aos EUA para o que?

E: Para Au Pair tambem.

C: Então já foi Aupair....e ira para a mesma Familia?

E: Não, está é outra Familia

C: Vai pra onde?

E: 35 min de Boston....

C: So um momento....

(E isso foram 8 loooongos minutos- sei por que tinha um relogio na minha frente, e olhei fixo pra ele por alguns minutos...rs)

O mesmo passa na minha frente e faz sinal de espera(claro que ia esperar, sair dali que não ia né!)

Sim,nessa hora eu já nem sentia mais minhas pernas.

C:Nesse tempo no Brasil fez o que?

E: Estou fazendo faculdade de Recursos Humanos, tranquei para voltar.Tambem trabalhei nesse tempo.E faço estagio agora.

C: Voce disse que voltou em 2009, tem seu passaporte antigo com voce?

E: Sim,aqui está.

Ele olha....olha, digita...olha... e eu morrendo!rs

C: Aqui tem a data de 20 de Março de 2008, saiu do País pq?

E: Vim passar 10 dias de férias no Brasil.

C:Não vejo a data da volta, foi quando em 2009?

E:Dezembro, pq tive permisão de turista

E nisso ele olha, olha o passaporte e pergunta:

C: Não vejo seu visto de turista aqui...

E: Nao tenho o visto, tive a permisão...está aqui comigo se o Sr quiser ver

C: Sim...

Então dei o papel de mudança de status pra turista após meus 2 anos de Aupair.....

C: Quando você foi embora?

E: 4 de Dezembro...um dia antes do prazo.Tenho as passagens aqui.

C: Posso ver?

Entreguei as passagens....

Entao ele fez a pergunta fudida:

C: E o que vc ficou fazendo nesses 5 meses de turista?

E: Como não conhecia a Florida, com o dinheiro que juntei os 2 anos e com o dinheiro que minha Avó mandou da minha poupança que tenho no Brasil, passei alguns dias em Miami e Disney, depois eu e amigas fizemos a costa da California, em seguida fiquei na casa de uma amiga em NY, passeando por lá e fazendo compras....

SILENCIO......cri cri cri......(claro que ele não acreditou, não é besta....rs )

C: Mora onde?

(entendi onde nos EUA.....)

E: Perto de Boston...

C: Aqui no Brasil...

E: São José dos Campos, SP.

C: Mora com quem?

E: Minha avó...

C: E seus país?

E:Minha mãe mora perto, meu pai em outro estado.

E olha passaporte, passagem, DS,digita....

Nisso ele foi devolvendo o meu passaporte antigo com o novo junto, pensei: NEGADO PQP...(afinal qdo devolvem o passaporte, já era...)....Entao qdo fui pegar ele viu que estava devolvendo o novo também e disse:”Sorry....”, e nisso foi assinando o DS 2019 ( e eu quase pulei), e me disse:

C: SEU VISTO FOI APROVADO, SÓ PAGAR A TAXA!

E: MUITO OBRIGADA!....TENHA UM BOM DIA!!!

(Deu vontade de dar um beijo na boca do Vôvô...kkkkkkk)

FELICIDADE SEM TAMANHO!!!!!!!!!

Sim, foi tudo em Portugues!!!...que sorte....e NÃO pediu nenhum documento. Só o passaporte antigo, a passagem da minha volta ao Brasil.(Sorte que guardei e levei), e o documento de mudança de status pra turista.Ou seja, nada que vá pedir para as Au Pair de primeira viagem.

Bem, sai de la, fui pagar o Sedex de R$53,00, comer e fui ao Cristo Redentor agradecer!!!

O meu medo era exatamente de implicar com minha mudança de status, afinal 2 anos e 5 meses e ainda querer voltar como Au Pair.....mas GRAÇAS A DEUS, deu certo!.Pedi a todo momento lá na frente dele pra Deus não deixar eu mostrar meu nervosismo.

To feliz, com o visto na mão!, Embarcando dia 18 de Março.

Saudades eu sei que vou sentir, mas é necessario seguirmos nossas vidas....e foi essa que eu escolhi, fazer o que se ADORO aquele País!

Quem puder, vá ao consulado do RJ.Mil vezes melhor!

Obrigada há todas que torceram por mim, lembraram de mim ontem.Obrigada pelo Carinho!!!

BOA SORTE PRA TODAS NÓS...MUITA FORÇA, E SUCESSO NESSA NOVA ETAPA!

É isso meninas,espero ter ajudado;)

Só tenho a agradecer:

Deus, sempre ao meu lado, me ajudando a realizar meus sonhos e objetivos!!!

5 comentários:

Nathália disse...

Aiii que delícia neh... to mto feliz por vc, que bom que estamos voltando hehehe .
Quando eu tb fui tirar meu visto de turista tb fui no rio, eu tinha agendado em SP mas preenchi um negocio do agendamento errado e a menina nem deixou eu entrar no consulado. Dai remarquei no Rio uma pq la em SP nem tinha. Meuuuu outra vida neh, nunca mais tiro em SP, pra mim eh mais longe ir até o Rio mas prefiro pagar mais ir mais longe pq sei que la vai ser aprovado e nossa eh mto rápido mesmo.
Que venha a viagem agora neh.
Beijos

magnolia disse...

nossa tete lir e amei o que lir vc merece filha deus ti ama agora eu pergunto com vou ficar sem vc aqui em diz meu coraçaõ vai morrer bjs

Olivia Thomazini disse...

Nossa que máximo, coragem em voltar pra la de novo!
Que bom, desejo tudo de bom pra vc.

To te seguindo aqui, tbm to na fase pré embarque, mas vc ta nessa fase de novo! haioahoiahioa

Beijos

Larissa França disse...

Maravilha né? Estou louca para fazer um post desses! Boa sorte nos States!!! Vai tirar de letra hehehe bjks

Thais disse...

Parabééééns Esther!! Nossa, o consulado do Rio é muito bom meeesmo, também indico todo mundo pra ir lá.
Mas nossa, entrevista complicada hein?! A minha foi 2 minutos e eu já achei que durou um século, de tanto nervoso...
Mas o importante é que deu tudo certo!
Parabéns de novo!!!