O Programa

 1.  O que é Au Pair?
O programa de Au Pair é uma modalidade diferente de Intercâmbio. Você viaja para outros países e aprende a língua e a cultura do lugar, mas de uma maneira diferente: TRABALHANDO.
Ao contrário do que muitos pensam o programa é TOTALMENTE voltado para o trabalho. E este trabalho consiste em cuidar de crianças enquanto os pais trabalham.
Esse tipo de trabalho é muito comum em muitos países, mas é regulamentado/regulado pelo governo somente nos Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Assim, a regulamentação é feita através de agências vinculadas ao governo.
O país de maior procura de Au Pairs é os Estados Unidos e inevitavelmente as atenções acabam convergendo para lá.

2.  Posso ser Au Pair?
Para ser uma você precisa se encaixar nos seguintes quesitos:
Você deve ter os seguintes requisitos para participar:
  1. Entre 18 e 26 anos
  2. No mínimo 200 horas de experiência com crianças
  3. Nível intermediário de inglês
  4. 2o. grau completo
  5. Ser flexível e independente
  6. Carteira de motorista
  7. Solteira (o) e sem filhos
  8. Bom estado de saúde
3.  Ser Au Pair porque?
Basicamente, porque você não tem muita grana, curte crianças e está a fim de conhecer a cultura de outro país.
Motivos particulares variam: não agüenta mais estudar inglês na escolinha e acha que está na hora de falar fluentemente quer ter a chance de estudar numa universidade renomada no exterior, um ano de férias da sua própria família e, até, estar indo atrás da namorada que foi ser Au Pair.
Independente do motivo, você vai passar por experiências muito parecidas: se você conhece alguém que é Au Pair, é um começo. Se essa pessoa tem um blog, com certeza você vai achar outros blog relacionados. Até que você cai no orkut, e em uma das duzentas mil, quatrocentos e sessenta e nove discussões (and counting...) sobre como ser Au Pair.

E aí? Por quê mesmo?
Porque é difícil pra caramba, mas você acredita que é capaz; porque é estressante ao extremo, mas você acredita que pode superar; porque ficar um ano sem pai, mãe, irmão, cachorro, galinha, samambaia e papagaio são deprimentes, mas você acredita que um ano passa rápido.
Até um ano virar dois.
Seja bem vindo...

4.  O programa inclui: 
* Trabalho em casa de família com salário semanal, quarto individual e todas as refeições e condiçoes de subsistência;
* O salário é de US$ 195.05 por semana
* Bolsa de Estudos de US$ 500.00 durante a duração do programa
* Visto válido por um ano, podendo ser estendido por, no máximo, mais um ano.
A bolsa de estudos:
A bolsa de estudos é uma condição dos governos para dar caráter de intercâmbio ao programa. A bolsa é para um curso básico, embora possa ser complementada pelo Au Pair. É importantíssimo ressaltar que embora estudos estejam incluídos este não é o objetivo principal do programa e sim o TRABALHO é. Não é possível fazer graduação (faculdade) e praticamente impossível fazer pós graduação. Os cursos oferecidos à Au Pairs são cursos complementares, que não interferem no curriculo escolar que a/o Au Pair possa se encontrar. A pós graduação seria possível se fosse algo simples e banal, ou se a/o Au Pair simplesmente não dormisse para estudar. Além do custo ser extremamente alto e obrigatoriamente coberto pelo Au Pair.
O horário e as condiçoes de estudos devem ser acertadas com a familia e o/a Au pair CONJUNTAMENTE. A bolsa serve exclusivamente para os estudos, não podendo ser usada para outro fim. O local do curso é preferencialmente na faculdade ou centro de estudos mais próxima da residência, ou uma muito próxima pois, relembrando, este estudo é complementar ao programa e não o objetivo principal. No entanto, se houver mais de uma opção de curso possível para o/a Au Pair, ele deve escolher aquele que melhor se encaixar em sua grade horário de TRABALHO. Um(a) Au Pair deve sempre ter o bom senso de não colocar os interesses próprios na frente do trabalho pois esse programa não é brincadeira.

Extensão do programa: 
A duração mínima do programa regular (não estamos considerando aqui o Summer Au Pair) é de um ano mas desde junho de 2004 o governo americano permitiu a extensão do programa por mais 6, 9 ou 12 meses. A extensão depende da vontade da família e da(o) Au pair e implica na renovação do visto e no pagamento de mais um ano para a agência.
Se a extensão for inferior a 12 meses, é permitido o 13º mês. Por outro lado, o visto valerá por no máximo 12 meses e nem mais um dia. Não há 13º mês permitido para a volta ao país de origem após completados 24 meses.

O 13º mês:
Quem possui o visto J-1 tem o direito de permanecer no país por mais um mês após o programa de intercâmbio acabar. Isso não é um benefício dado pelas agências e sim um direito adquirido por qualquer estudante de intercâmbio com o visto legal. Neste 13º mês o/a Au Pair NÃO RECEBE SALÁRIO e pode ficar no país POR CONTA PRÓPRIA, viajando, se hospedando em casa de amigos, etc.

5.  Agências:
Após você pesquisar sobre o programa, visitar várias agências, assistir a diversas palestras você chegou à decisão de que o programa Au Pair é o melhor para você? Então está na hora de escolher a sua agência.

O programa não se diferencia em nada de agência para a agência.
O que muda são os extras: o local e a duração da orientação, o valor e quando é feito o reembolso, ao pagamento ou não da passagem de volta, os testes que serão aplicados, a rapidez do processo e é claro a agência internacional.

Uma agência auxilia na compra das passagens aéreas (sempre de ida, algumas vezes de volta), na escolha da família, mas, mais importante, na obtenção do documento DS2019, crucial para a obtenção do visto apropriado para Au Pairs, o J-1.
Passagens aéreas e famílias são possíveis de se obter sozinho, mas não o visto J-1, que possibilita o trabalho e o estudo legal no país.
Indo por agência todos(as) Au Pairs passam por uma semana de treinamento que ensina conceitos sobre legislação, direção, cultura e primeiros socorros.
É a agência que retém o depósito reembolsável de direito da/o Au Pair.

Agências BR E USA: 
Cada agência no Brasil (ou no mundo) tem uma organização correspondente no país de destino.
Como assim?
Bom, por exemplo, a STB trabalha com a AuPair Care atualmente.
Você escolhendo ir por esta agência brasileira irá preencher o application da AuPair Care.
Por que?
Cada uma delas trabalha de um jeito e cobra um valor. Dependendo da agência alguns bônus mudam, tais como passagem de volta inclusa ou não e valor do depósito final.
Algumas trabalham com o Summer Au Pair e Male Au Pair, são mais difíceis por conta da procura e geralmente mais caros também.
O que acontece, e muita gente não sabe, é que a agencia brasileira tem o intuito de te ajudar na hora de preencher o dossiê, é quem faz os testes responsáveis por descobrir seu nível de inglês e psicológico e te orienta quando necessário.
E só?
Não muito, elas também são responsáveis pelas promoções, afinal cada organização de fora tem um preço pelas inscrições, e quem negocia a baixa ou aumento dos preços é a nossa tão famosa agência brasileira!

Meio confuso né!?
Mas é como se fosse uma exportadora! Somos os produtos!

Como foi falado, cada agência do país de origem tem uma agência correspondente que trabalha no país de destino.

CI trabalha com a AuPair Care e EurAuPair.
EF trabalha com a Cultural Care(na verdade as duas são a mesma empresa,que agora são representantes, a EF resolveu ficar só com cursos no exterior).
A Experimento trabalha com a Au Pair in America.
SIS trabalha com a InterExchange que é responsável pela Au Pair USA.
STB trabalha com a AuPair Care(trabalhava com a EurAuPair).
Yazigy Travel trabalha com a AuPair Care.
World Study trabalha com a AuPair Care.

Com certeza existem mais mas essas foram as que achamos.
Uns com preço mais altos, outros mais baixos. No fundo mesmo, muda pouca coisa e as mais variantes são o depósito, o seguro de saúde e a passagem de volta. O negócio é mesmo ir lá e conversar, se você se sentir confiante na sua escolha, então preço e a organização que eles trabalham não vão importar muito.E as regras do programa não muda, uma vez que é um programa do Governo Americano.

Agências - BR:
CI - Central de Intercâmbio
EF Brasil
Experimento - Viatrix
IE - Intercâmbio no Exterior
SIS - Intercâmbio
STB - Student Travel Bureau
Yázigi Travel
World Study
Agências - USA:
Au Pair Care
Au Pair In America.COM
Au Pair In America.CO.UK
Cultural Care
EurAuPair
Go Au Pair1.  

Fonte:http://aplivingabroad.blogspot.com Afinal a Débora Ferri fez um resumo muito bom!Adorei;).Pra saber não precisa ser ex Au Pair é só saber pesquisar;)