domingo, 8 de janeiro de 2012

Algemada na Califórnia...


Quando morei em San Francisco, claro que eu tinha que ir para L.A, afinal quem não quer passear por Beverly Hills,Calçada da fama, fazer compras na rua mais famosa Rodeo Drive,Ops! Fazer compra não, no nosso caso é só tirar foto mesmo!!!Ahhh e sem contar na famosa plaquinha de Hollywood...

Namorava na época, e ele foi me visitar, alugamos um carro para ir ate LA aproximadamente 5 hrs de viagem.Afinal era fds, com feriado na Segunda!!!!.

Tudo parecia perfeito: Sol, aquele calor da California, paissagens lindas,e claro, eu como uma boa turista com a câmera na mão registrando cada momento.Inclusive as placas.

Ah, as placas....eu estava tentando tirar foto da placa informando quantas milhas ainda faltava para chegar ate Los Angeles.(É,mania de Au Pair querer fotografar tudo)

Até que meu namorado na época falou que iria parar o carro na próxima placa para tiramos foto.Paramos:

Nunca irei me esquecer esse: Los Angeles 311 milhas....Ah colocamos a maquina para tirar automática, varias poses....e ok, vamos seguir viagem. NOT.

Nem 2 minutos após, escutamos a sirene escandalosa da Policia Americana, tudo bem, vamos parar e mostrar a DL(drive license – CNH nos EUA).O policial veio na minha janela,perguntou o por que tínhamos parado há uns metros atrás expliquei da foto e tal, mas mesmo assim ele solicitou as DL, nisso chegou mais 2 carros de policias, inclusive do Xerife.Pensei:”Nossa....”.

Ate que o policial solicita para sairmos do veiculo, começando por mim, e o que acontece?, ele me vira e coloca as ALGEMAS.Imaginem minha cara de “O que eu fiz?, que minha Mãããe”....o melhor foi a cara do meu namorado me olhando:”Fuuuuudeu”. Eu não sabia se perguntava o que estava acontecendo, se chorava, se saia correndo ou se desmaiava. Em seguida o Jeferson também foi algemado(minha sorte foi que não tinha policial mulher e eles me trataram muito bem....já com o Jeferson foram um pouco “estúpidos”).

Com a minha cara de O QUE ESTÁ ACONTECENDO , o policial vira e me fala o por que estávamos sendo algemados.Alguem adivinha o por que?

POR QUE NÃO PODE PARAR NA BEIRA DA ESTRADA (de algumas, e aquela não tinha um acostamento, só um espaço de terra, pois era deserto em volta, e muito menos parar sem motivo especifico, como carro quebrado por exemplo).Ahhhhh e eu ia saber disso?rs....Mas não era somente isso.(Já que eu explico).

Só sei que trancamos nosso carro lindo na beira da estrada , entramos no carro da Policia (banco sem estofado, duro, horrível!!!), sirenes ligadas, fazendo retorno bem foda tipo em filmes no deserto,aquela algema apertando meus pulsos(sim, traumatizei).Imagem a cena...e piora 10x!!!!!!.

Eles voltaram uns 2 kilometros onde nós tínhamos parado pra tirar a foto na placa.O por que eles pararam ali?o policial me explicou que como o carro estava a cima da velocidade um pouco antes de pararmos, eles viram que paramos( o que não podia), e deixamos drogas ali pois sabíamos que a policia viria atrás.(Nossa, o policial estava com imaginação hein!!!).

Enquanto isso no radio da policia, com as informações da nossa DL(CNH), eles sabiam tudo!!!!, estava quase falando ate a cor da calcinha que eu estava!!!!....hahahahaha....

Paramos no local, e lá estavam os 4 policiais e o Xerife procurando a droga no meio do mato.E como eu estava olhando aquilo?Super nervosa já pensando que se eles encontrassem algo lá ate eu explicar que fucinho de porco não é tomada já estava sendo deportada de volta ao Brasil,e aparecendo no JN,hahahaha. Afinal, era um feriado com FDS agitado, sei lá quantas pessoas não passaram por ali.E pra ajudar me deu ataque de riso.É....começei a dar muita risada,com vontade de chorar ao mesmo tempo!!!...hahahahaha...e o meu namorado na época também todo nervoso.

Após loooooooongos 10,15 minutos(sim, eles queriam achar algo, mas claro que não tinha o que achar, pelo menos não da nossa parte!!!), voltaram, e nos levaram até onde estava nosso carro.Solicitaram os documentos do carro, e quem desce?Eu, que falava melhor o inglês...tiraram a maldita algema (finalmente), explicaram que não acharam nada(ahhh vá, verdade?) e perguntaram de novo o por que tínhamos parado la....eu expliquei de novo que queria tirar uma foto na placa e tal...(sim, mostrei a foto pra ele).Ele me deu um sermão dizendo que não podia parar e bla bla bla....

Ahhh o documento do carro e o contrato de locação...então,estava dentro da mala do Jeferson no porta mala.Quando abro, cheio de umas "coisinhas pessoais"(if you know what I mean)...hahahahahahaa...a minha cara pro Policial foi a melhor(de VERGONHA), ele deu uma risadinha, nem gosto de pensar o que ele pensou....rs.Enfim, verificaram os dados,e soltaram o Jeferson também.

Após atrasarem mais de 40 minutos nossa viagem no final foram super simpáticos(depois que viram que não fizemos nada de errado) inclusive o Xerife tinha avós que moraram em Santos e tal.

Bem, como presente levamos uma multa em uma valor alto que nem me lembro mais.

Ah sim, que levou o carro pelas próximas 4hrs de viagem restantes fui eu, o meu namorado na época, foi no passageiro.....hahahahaha.

Me arrependo de não ter tirado foto com os Policias, mas na hora foi a ultima coisa que eu pensei!rs.

Um montagem com algumas fotinhas do FDS em LA, e cá entre nós não achei tudo aquilo não. Mas, "turistar" é sempre bom demais,eu ADORO!!

Espero que tenham gostado!!!!.E cuidado ao parar na beira da estrada nos EUA hein;)

3 comentários:

Raquel disse...

meniiiiiiiina que sufoco!!! Ainda bem que nao deu em nada ne?! Muita coragem sua voltar como au pair! Vai morar perto de onde vc morava?

Beijos

Rachel Tezzari disse...

Essas turistas brasileiras tse tse!
que susto hein guria!! Na próxima viagem cuida se tem acostamento!!!

Vida na França disse...

Gata que aventura,mas que valeu a pena,afinal de contas vc veio aqui p contar essa experiencia,bjos e boa sorte